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Quando deve apostar em rebranding?

Rebranding: mudar é crescer

A inovação e o acompanhamento de tendências fazem parte da política de qualquer marca ou empresa que queira prevalecer no mercado. Ora, isto, por vezes, pressupõe uma reestruturação de identidade e é aí que o rebranding entra em ação. 

 

No ano de 2021 a From Scratch conquistou a confiança dos seus clientes e criou projetos vencedores. Durante esta viagem fizemos nascer marcas, acompanhámos o crescimento de muitas empresas, conhecemos pessoas com histórias incríveis e entendemos que, agora, damos ainda mais valor à comunicação e à relação que estabelecemos com cada pessoa.

 

A experiência que fomos aprimorando permitiu-nos evoluir e crescer a nossa agência em todos os níveis e era então o momento de nos transformarmos e reinventarmos.

 

 

rebranding

 

 

Para nós, fazia todo o sentido deixarmos o antigo conceito de “Marketing Studio” e assumirmos o slogan “Digital Marketing Agency”. O processo de rebranding era claro: queríamos mudar e apostar numa imagem revigorada, easy going.

 

 

We do it from scratch.

 

Com esta mudança, contruímos uma identidade única, que reflete exatamente a nossa personalidade e os nossos valores.

Somos uma marca que tem como propósito posicionar-se no topo de serviços digitais, tendências de marketing digital e design. Para isto apostamos nos recursos humanos e tecnológicos necessários para alavancar outras marcas no mundo digital… desde o seu ponto de partida!

 

 

 

logotipo

 

 

 

Então, quando deve uma marca avançar

com um processo de rebranding?

 

Tal como nós, muitas outras marcas que se querem reinventar, ponderam em avançar com um processo de rebranding. Mas quando devemos mudar o nome, logótipo ou identidade visual da nossa marca? Sempre que fizer sentido, depois de um planeamento estratégico.

 

 

O rebranding pode acontecer por vários motivos:

·      Atualização/desenvolvimento da identidade visual;

·      Definição de novas personas;

·      Entrada em novos mercados;

·      Mudança de nicho de mercado;

·      Reversão de uma crise;

·      Mudar a perceção do público em relação à marca;

·      Reposicionamento da marca;

·      Desassociação da concorrência;

·      Aquisição, separação ou fusão de empresas.

 

 

branding

 

 

Independentemente do motivo que leve uma marca a apostar num processo de rebranding, é sempre importante o planeamento das ações de toda a comunicação. Na From Scratch, depois de desenvolvermos os objetivos em parceria com o cliente, delineamos a estratégia e implementamos as ações.

 

E lembre-se: Mudar é crescer! Vá, sem medos.

 

Quer ficar a conhecer o nosso projeto de rebranding tintim por tintim?

Consulte-o aqui: www.fromscratch.pt/rebranding