Os catálogos, brochuras, revistas ou flyers devem fazer parte da estratégia de comunicação de cada marca. Isto porque são uma maneira eficaz de apresentar os serviços ou produtos disponíveis, de uma forma categórica ou completa, com o intuito de fomentar mais vendas e marcar presença junto do seu público-alvo. A verdade é que este suporte comercial ajuda a gerar notoriedade e a transmitir o posicionamento da sua empresa, face a uma determinada área de negócio.
Mas as vantagens não se ficam por aqui... As revistas e catálogos auxiliam também as suas estratégias de angariação e fidelização de clientes, porque estão sempre presentes e podem ser consumidos em períodos de menor afluência de trabalho. Uma grande vantagem destes expositores publicitários é ainda o facto de podem ser distribuídos através de canais online e offline
A versão impressa das revistas e catálogos ajuda no contacto real com o cliente, facilitando as abordagens futuras da marca. Para além disso, confere maior profissionalismo e permite também uma leitura mais tranquila e sem timings certos ou errados. A versão online, por sua vez, é uma solução com custos reduzidos e grande potencial de propagação.