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MARKETING DIGITAL

Remarketing
& Retargeting

Remarketing

As estratégias de Remarketing e Retargeting utilizam um conjunto de ferramentas digitais que permitem atingir públicos específicos, com quem as marcas já tenham estabelecido interações passadas. Apesar de ambas as estratégias serem muito semelhantes, as ferramentas e práticas utilizadas para a sua concretização são o seu grande diferencial.

O Remarketing é uma estratégia utilizada para finalizar conversões e utiliza o e-mail marketing como ferramenta para a sua execução. Neste tipo de estratégias o cliente já frequentou pelo menos um canal de distribuição da empresa (website, landing page, etc.) e expressou um claro interesse num produto/serviço (por exemplo, adicionou ao seu carrinho de compras, mas não finalizou a compra). Neste caso é enviado um e-mail automatizado a relembrar o cliente de que ainda tem produtos no carrinho de compras à sua espera. De acordo com dados da Google (2017), o Remarketing é capaz de aumentar o tráfego de um website em 11,3% e consequentemente, gerar um aumento de vendas.

Retargeting

O Retargeting consiste em mostrar anúncios segmentados a clientes ou potenciais clientes que já interagiram com uma marca, produto ou serviço. Estes anúncios podem surgir através de diversos canais, tais como websites ou blogs relacionados com o tema, motores de busca ou anúncios nas redes sociais.

Imagine que um cliente entra no seu website, pesquisa por um produto, mas não conclui uma venda. Ativando as ferramentas necessárias esse cliente poderá visualizar anúncios segmentados acerca dos produtos que pesquisou anteriormente.

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