A Identidade de uma marca refere-se a todos os elementos que compõem a missão e os valores de cada empresa. Tendo por base estes elementos, é criado um logotipo, um design para cada produto específico, são estruturados os serviços e a proposta de valor que será entregue a cada cliente e tantos outros elementos que constituem a identidade visual de uma marca. Esta identidade deve ser diferenciada da restante concorrência e facilmente reconhecida, devendo sempre transmitir originalidade e transparência, de modo a proporcionar uma experiência de compra adequada ao público-alvo desejado.
Quando criamos uma marca é fundamental analisarmos o mercado envolvente. Só assim poderemos iniciar o processo de posicionamento e estratégia de diferenciação. O slogan e a paleta de cores são outros dois elementos fundamentais na estratégia de notoriedade e é por isso que na from scratch damos especial atenção a esta fase primária de qualquer projeto de branding.
O objetivo principal é transversal a qualquer projeto de Identidade Visual: criar uma marca memorável junto dos consumidores, desenvolvendo uma comunicação visual coerente através da utilização de cores, elementos, imagens e/ou tipografias que remetem à marca, de forma constante. Só desta forma é que podemos garantir maior reconhecimento e uma forte entrada no mercado.
Reunião inicial
Análise da Concorrência
Paleta de Cores
Slogan
Design Gráfico de Logótipo
Reunião inicial
Análise da Concorrência
Paleta de Cores
Slogan
Design gráfico de logótipo
Manual de Normas Gráficas
Cover Redes Sociais
Assinatura de Email
Reunião inicial
Análise da Concorrência
Paleta de Cores
Slogan
Design gráfico de logótipo
Manual de Normas Gráficas
Cover Redes Sociais
Assinatura de Email
Cartão de Visita
Envelope e Papel Timbrado
Website Institucional PHP