Search Engine Optimization
O Search Engine Optimization define-se pelo conjunto de técnicas, estratégias e boas práticas que visam melhorar o posicionamento de um projeto web no Google e outros motores de busca.
Este é um processo contínuo e, resumidamente, busca sempre melhorar a quantidade e qualidade dos resultados orgânicos das empresas.
Sim, é possível fazê-lo organicamente, ainda que seja um caminho longo a percorrer.
Se ninguém encontra o seu website, será que ele existe?
Sabia que na Europa 70% das pessoas (em média) que usam motores de busca, como o Google, optam por clicar nos resultados orgânicos e apenas 30% clica em anúncios de search e shopping? E mais, a primeira posição de pesquisa orgânica (sem recurso a anúncios) tem uma taxa de clique de cerca de 32%? Sim, é possível fazê-lo organicamente, ainda que seja um caminho longo a percorrer.
A disputa pelas primeiras posições nas páginas do Google e outros motores de busca é uma preocupação constante das empresas que pretendem alcançar mais resultados. Sabendo que a maior parte dos cliques dos navegadores acontece nas páginas que se encontram nas primeiras posições, faz todo o sentido trabalharmos no sentido de ranquearmos melhor o seu site, não acha?