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O que é o Search Engine Optimization?

O SEO ou Search Engine Optimization define-se pelo conjunto de técnicas, estratégias e boas práticas que visam melhorar o posicionamento (ou “ranking orgânico”) de um projeto web no Google (e outros motores de busca). Este é um processo contínuo e, resumidamente, busca sempre melhorar a quantidade e qualidade dos resultados orgânicos das empresas.

Sabia que na Europa 70% das pessoas (em média) que usam motores de busca, como o Google, optam por clicar nos resultados orgânicos e apenas 30% clica em anúncios de search e shopping? E mais, a primeira posição de pesquisa orgânica (sem recurso a anúncios) tem uma taxa de clique de cerca de 32%? Sim, é possível fazê-lo organicamente, ainda que seja um caminho longo a percorrer.

O Search Engine Optimization permite alcançar mais tráfego de qualidade sem qualquer tipo de custos, no entanto, para que isso seja possível, é necessário trabalhar a arquitetura do website, o seu conteúdo, alguns fatores técnicos e microformatos. Tudo isto, com otimizações frequentes. E lembre-se: SEO não é comprar uns pluggins para wordpress. Há um caminho enorme a percorrer e a from scratch está aqui para ajudar.

Projetos

Apostamos na construção de conteúdos dinâmicos, relacionais, interativos e alinhados com os seus objetivos. Tudo isto, sem nunca esquecer os valores e a identidade da sua marca.

Se ninguém encontra o seu website, será que ele existe?

A disputa pelas primeiras posições nas páginas do Google e outros motores de busca é uma preocupação constante das empresas que pretendem alcançar mais resultados. Sabendo que a maior parte dos cliques dos navegadores acontece nas páginas que se encontram nas primeiras posições, faz todo o sentido trabalharmos no sentido de ranquearmos melhor o seu site, não acha? Mas por onde começar?

Diagnóstico de SEO

Na from scratch não dispensamos um bom e completo diagnóstico. Só assim poderemos entender quais os próximos passos, quais as estratégias a adoptar e quais as verdadeiras necessidades da sua empresa. Neste diagnóstico, dividimos a informação em 3 etapas distintas: SEO On Page, SEO Off Page e SEO Técnico.

Plano de Ação

Depois de nos munirmos com o briefing e o diagnóstico, estamos prontos para iniciar as propostas de ação que vão alterar o rumo da sua empresa. Nesta fase será construída a estratégia, mapeando as necessidades do projeto e determinando os pontos-chave para a implementação e acompanhamento do processo.

Execução e Análise

Chegou a hora de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra! Nesta etapa vamos iniciar a implementação do projeto de SEO e estruturar os métodos necessários para a avaliação de resultados. Lembramos que este será um longo processo e que, tal como qualquer estratégia de marketing, irá necessitar de ajustes. Vamos falar?

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